Preecha os campos e receba nossas novidades em seu e-mail

Distribuir bem, faz bem!

INFORMATIVOS

  • 20/01/2012 - Dia do Farmacêutico

     "E o boticário torna-se Farmacêutico..." 

     

    "Prometo que, ao exercer a profissão de Farmacêutico, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Nunca me servirei da profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, gozem, para sempre, a minha vida e a minha arte, de boa reputação entre os homens. Se dele me afastar ou infringi-lo, suceda-me o contrário." Juramento do Farmacêutico, por Hipócrates.

     

              Os Chineses, há mais de 2.600 anos já preparavam remédios extraídos de plantas. Mil anos após, os egípcios faziam o mesmo, utilizando também sais de chumbo, cobre e unguentos feitos com a gordura de vários animais, como hipopótamo, crocodilo e cobra. Na Índia, Roma e na Grécia, onde Hipócrates, ao sistematizar os grupos de medicamentos - narcóticos, febrífugos e purgantes - inaugurou uma nova era para a cura.

     

              O primeiro documento farmacêutico data de cerca de 2500 A.C. Na Antiguidade a Medicina e Farmácia eram uma só profissão, mas na antiga Roma começou a separação daqueles que diagnosticavam a doença, daqueles que misturavam matérias para produzir porções de cura, era a época de Hipócrates (pai da Medicina) e Galeno (pai da Farmácia).

     

              No dia 20 de janeiro, por tradição, no Brasil, é comemorado o Dia do Farmacêutico, de acordo com a data de fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF) em 20 de janeiro de 1916, que é comemorada desde 1942 mas que só foi oficializada em 2007 com a publicação da Resolução número 460 de 23/03/2007 do Conselho Federal de Farmácia.

     

    A RM HOSPITALAR reconhece o importante, nobre e vital papel do Profissional Farmacêutico no Mundo!

  • 01/01/2012 - FELIZ ANO NOVO!

    Cortar o tempo
     
    Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
    a que se deu o nome de ano,
    foi um indivíduo genial.
    Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
    Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
    Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.
     
    Carlos Drummmond de Andrade
  • 17/12/2011 - CONFRATERNIZAÇÃO 2011

    A festa de confraternização da RM HOSPITALAR foi realizada no dia 17/12/2011, no espaço Aldeia das Flores, e contou com a participação da equipe, convidados e membros da direção da empresa.

    Foram sorteados merecidos inúmeros presentes de Natal para a equipe, com direito, ainda, a um excelente buffet.

    As crianças se divertiram com o "pula-pula" e os convidados se divertiram ao som do cantor Fabrício e Banda.

  • 24/10/2011 - Aniversário de Goiânia

    Goyânia, “cantar a natureza, sentir o belo, amar a virtude, animar o progresso, contradizer a incredulidade, combater o materialismo e estigmatizar a superstição”. Manuel Lopes de Carvalho Ramos, 1896.

  • 18/10/2011 - Dia do Médico

     A RM HOSPITALAR deseja um Feliz dia do Médico a todos que exercem a Profissão!

  • 12/09/2011 a 15/09/2011 - SEMANA SIPAT

    A semana do SIPAT foi realizada dos dias 12 a 15 setembro, foram ministradas palestras sobre DST (Doença Sexualmente Transmissíveis) com a palestrante e Enfermeira Srta. Cássia do Vale.